Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP pode voltar ao Brasil em 2014

Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília, aguarda homologação da FIM

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h39 - Publicado em 19 ago 2013, 18h50
MotoGP pode voltar ao Brasil em 2014

O Campeonato Mundial de MotoGP retornará ao Brasil em 2014, com o Autódromo Internacional Nelson Piquet, de Brasília, sujeito à homologação da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).

Nesta segunda-feira (19), o circuito de Brasília, local onde recentemente faleceu a piloto Vanessa Daya durante o Campeonato Brasiliense de Motovelocidade, foi visitado por oficiais da competição e autoridades locais antes que os planos para um novo Grande Prêmio fosse revelado.

Juntamente com as autoridades locais, incluindo Agnelo dos Santos Queiroz Filho, governador do Distrito Federal, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports (organizadora da competição), anunciou que o Campeonato Mundial poderia retornar ao país durante a segunda metade da temporada de 2014.

A última visita da MotoGP ao Brasil foi em 2004, quando a corrida da categoria rainha – intitulada Grande Prêmio do Rio – foi vencida por Makoto Tamada. O Brasil está prestes a se tornar o segundo local da América do Sul a entrar no calendário do próximo ano, ao lado da Argentina.

Continua após a publicidade

Publicidade