Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

MotoGP: Márquez vence pela 12ª vez

Briga pelo vice continua aberta entre Rossi e Lorenzo

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 14h08 - Publicado em 26 out 2014, 14h26
MotoGP: Márquez vence pela 12ª vez

O incansável Marc Márquez venceu pela 12º vez nesta temporada, desta vez no GP da Malásia, penúltima etapa da temporada 2014 da MotoGP. Valentino Rossi terminou em segundo e Jorge Lorenzo foi o terceiro.

O já campeão do mundo não ganhava desde o GP da Inglaterra, em Silverstone. Como de costume, o espanhol não largou bem, perdeu a primeira posição, mas foi se recuperando. A ponta estava com Lorenzo, que assumiu a ponta após a queda de Dani Pedrosa, que teve fim de semana para se esquecer.

Rossi ultrapassou seu companheiro na metade da prova e trouxe com ele Márquez, que duas voltas mais tarde, deixou para trás o multicampeão da categoria e abriu uma boa vantagem para vencer mais uma vez na temporada.

Stefan Bradl terminou em quarto, superando Bradley Smith em uma bela briga. Pol Espargaró foi sexto, seguido por Yonny Hernández, Andrea Dovizioso, Héctor Barberá e Scott Redding, que completaram os dez melhores.

Com os resultados Márquez atingiu os 337 pontos, contra 275 de Rossi, 263 de Lorenzo e 230 do agora quarto colocado Pedrosa.

A última etapa da temporada acontece no dia 9 de novembro, em Valencia, na Espanha, às 11h, horário de Brasília.

Veja a classificação completa do GP da Malásia.

Continua após a publicidade

Publicidade