Clique e assine por apenas 5,90/mês

Motocicleta tem quadro feito de ouro

Suposta moto mais cara do mundo está equipada com um motor de 1801 cc

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h36 - Publicado em 30 jul 2013, 17h00
Motocicleta tem quadro feito de ouro

Essa motocicleta abraça duas propostas muito diferentes. Por um lado, é possivelmente a motocicleta mais cara do mundo já construída, com alguns especialistas que especulam que somente o quadro valha US$ 1 milhão. Por outro lado, parece velha e surrada, se indicando que poderia muito bem ser a moto de um personagem do filme Mad Max.

Seu design foi feito por um turco fã de motocicletas extremamente rico, Tarhan Telli. Ela está equipada com um motor V-Twin de 1801 cc capaz de gerar 125 cavalos de potência, com uma transmissão de seis velocidades e um peso bruto de 700 quilos.

O que torna essa motocicleta especial, além do quadro feito inteiramente de ouro, é a arte. Telli queria materiais de alta capacidade, como o ouro, mas não estava procurando por algo gritante, optando por materiais usados com pátinas interessantes. Então, basicamente, ele encomendou uma motocicleta com um quadro feito de ouro, mas não queria que ela fosse muito chamativa, então Telli foi ainda mais longe para obscurecer o acabamento em ouro.

Telli abordou o Guinness Book of World Records para obter seu certificado de moto mais cara do mundo. Ele não revelou quanto lhe custou para construí-la, mas se ele gastou um milhão de dólares só no quadro, seria de se esperar que a moto inteira deva valer algumas vezes isso…

Veja o vídeo:

Continua após a publicidade
Publicidade