Mortes no trânsito têm primeira queda desde 2009

Infelizmente, Brasil ainda é o quinto país do mundo em quantidade de óbitos

geral geral

geral (/)

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde, o número de mortes no trânsito brasileiro teve queda de 5,6% em 2013. Ao todo, foram 42.266 mortes naquele ano contra as 44.182 registradas em 2012 – a primeira queda nos óbitos desde 2009.

O levantamento é sempre divulgado cerca de dois anos depois, e leva em consideração as mortes causadas por transportes terrestres, somando ocupantes do veículo, motociclistas e pedestres. Apesar da baixa, o Ministério ressalta que o Brasil ainda é o quinto país do mundo em quantidade de mortes no trânsito.

Os dados mostraram também que houve queda no número de mortes de motociclistas em 2013: foram 12.040 óbitos registrados, 504 a menos do que os ocorridos em 2012. Naquele ano, o número de motociclistas mortos correspondeu a 28% das mortes em acidentes com transporte terrestre no país.

Infelizmente, o total de internações hospitalares envolvendo motociclistas acidentados no trânsito só cresceu: entre 2008 e 2013, o número de registros aumentou 115%. No mesmo período, o total de internações por acidentes de todos os tipos de transporte terrestre cresceu 72,4%.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s