Clique e Assine QAUTRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Mortes no trânsito têm primeira queda desde 2009

Infelizmente, Brasil ainda é o quinto país do mundo em quantidade de óbitos

Por Anaís Motta/Foto: Edno Luan (Estadão Conteúdo)
Atualizado em 9 nov 2016, 14h31 - Publicado em 28 Maio 2015, 18h07
geral

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Ministério da Saúde, o número de mortes no trânsito brasileiro teve queda de 5,6% em 2013. Ao todo, foram 42.266 mortes naquele ano contra as 44.182 registradas em 2012 – a primeira queda nos óbitos desde 2009.

O levantamento é sempre divulgado cerca de dois anos depois, e leva em consideração as mortes causadas por transportes terrestres, somando ocupantes do veículo, motociclistas e pedestres. Apesar da baixa, o Ministério ressalta que o Brasil ainda é o quinto país do mundo em quantidade de mortes no trânsito.

Os dados mostraram também que houve queda no número de mortes de motociclistas em 2013: foram 12.040 óbitos registrados, 504 a menos do que os ocorridos em 2012. Naquele ano, o número de motociclistas mortos correspondeu a 28% das mortes em acidentes com transporte terrestre no país.

Infelizmente, o total de internações hospitalares envolvendo motociclistas acidentados no trânsito só cresceu: entre 2008 e 2013, o número de registros aumentou 115%. No mesmo período, o total de internações por acidentes de todos os tipos de transporte terrestre cresceu 72,4%.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.