Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Morre William Clay Ford aos 88 anos

William era o último neto vivo de Henry Ford

Por Redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h07 - Publicado em 9 mar 2014, 18h21
geral

Morreu hoje (9) de manhã, de pneumonia, William Clay Ford, 88 anos, vice-presidente aposentado da Ford Motor Company e o último neto vivo do fundador da empresa, Henry Ford.

William passou 57 anos na companhia de seu avô, juntando-se ao Conselho de Administração, em 1948, antes de se formar na faculdade. Ford também foi presidente do Comitê de Design, bem como presidente do Comitê Executivo e vice-presidente do Conselho de Administração durante o seu mandato na empresa. Aposentou-se e assumiu o cargo de diretor emérito em 2005.

“Meu pai era um grande líder empresarial e humanitário que dedicou sua vida à empresa e para a comunidade “, disse Bill Ford Jr., atual presidente-executivo da Ford. “Ele também era um homem maravilhoso, família, um marido amoroso, pai, avô e bisavô. Ele fará muita falta para todos que o conheciam, mas ele continuará a inspirar a todos nós”, finalizou.

Ford também era dono desde 1963, do Detroit Lions, time de futebol americano. Deixa esposa, quatro filhos, quatorze netos e dois bisnetos.

Continua após a publicidade

Publicidade