Relâmpago: Assine Digital Completo por 3,99

Morre William Clay Ford aos 88 anos

William era o último neto vivo de Henry Ford

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 13h07 - Publicado em 9 mar 2014, 18h21
geral

Morreu hoje (9) de manhã, de pneumonia, William Clay Ford, 88 anos, vice-presidente aposentado da Ford Motor Company e o último neto vivo do fundador da empresa, Henry Ford.

William passou 57 anos na companhia de seu avô, juntando-se ao Conselho de Administração, em 1948, antes de se formar na faculdade. Ford também foi presidente do Comitê de Design, bem como presidente do Comitê Executivo e vice-presidente do Conselho de Administração durante o seu mandato na empresa. Aposentou-se e assumiu o cargo de diretor emérito em 2005.

“Meu pai era um grande líder empresarial e humanitário que dedicou sua vida à empresa e para a comunidade “, disse Bill Ford Jr., atual presidente-executivo da Ford. “Ele também era um homem maravilhoso, família, um marido amoroso, pai, avô e bisavô. Ele fará muita falta para todos que o conheciam, mas ele continuará a inspirar a todos nós”, finalizou.

Ford também era dono desde 1963, do Detroit Lions, time de futebol americano. Deixa esposa, quatro filhos, quatorze netos e dois bisnetos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.