Mitsuoka transforma Toyota RAV4 em Chevrolet Blazer dos anos 1980
Preparadora japonesa criou o Buddy, utilitário com desenho retrô inspirado no Chevrolet Tahoe, mas mantém até motorização híbrida
A Mitsuoka nunca “pisou” no Brasil, mas é provável que leitores da QUATRO RODAS já conheçam a preparadora responsável por alguns dos carros mais bizarros já feitos. E a última criação dos japoneses é o Buddy, um Toyota RAV4 com visual retrô.
E nem mesmo as linhas futuristas e cheias de vincos do SUV lançado há menos de dois anos impediu a estratégia ousada de homenagear os utilitários norte-americanos dos anos 1980 e 1990, como o Ford Bronco e, principalmente, a Chevrolet Blazer. Para isso, mudaram todo o conjunto dianteiro e até a traseira.
Entre as novidades, há para-choques com frisos cromados, faróis halógenos sobrepostos, lanternas verticais e aplique sobre a tampa do porta-malas. Entretanto, a empresa manteve as laterais praticamente intocadas, inclusive com detalhes de plástico fosco.
O catálogo de opções tem onze diferentes cores monocromáticas, seis combinações com dois tons de carroceria, além de rodas com calotinhas cromadas. Por enquanto, a marca não revelou imagens da cabine e nem confirmou se haverá mudanças internas.
Em relação à motorização, serão oferecidos os mesmos conjuntos do Toyota RAV4 vendido no Japão: 2.0 a gasolina com 171 cv de potência e 2.5 híbrido de até 222 cv. O lançamento está previsto para o fim de novembro, quando também serão revelados os preços do Buddy.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.