Mitsubishi Pajero Sport ajeita pontos polêmicos logo após chegar ao Brasil
Com reestilização apresentada na Ásia, SUV se alinha aos lançamentos mais recentes da marca e corrige, em partes, a traseira controversa
O Mitsubishi Pajero Sport já mudou de visual lá fora – e nós avisamos que isso aconteceria. Eis que o modelo finalmente foi revelado por completo no mercado tailandês.
Não foi desta vez que o SUV perdeu aquelas lanternas polêmicas na traseira, mas pelo menos elas já não estão expostas como antes, graças ao para-choque mais bojudo.
Se você pensou que os projetistas economizaram tempo colocando a mesma dianteira da nova L200 Triton Sport, que deverá chegar ao Brasil até o fim de 2020, está enganado.
Apesar das semelhanças com a picape, o Pajero Sport tem detalhes próprios (ainda que sejam bem difíceis de perceber). Nas laterais, não há mudanças além das rodas.
As novidades são ainda mais sutis dentro: toda a parte central do painel foi redesenhada para receber o sistema multimídia e há um novo quadro de instrumentos digital.
Se o pacote de equipamentos já oferecia controle de velocidade adaptativo e alerta de ponto cego, agora o SUV tem assistente de mudança de faixa e de tráfego cruzado.
O conjunto mecânico continua exatamente igual ao do modelo vendido por aqui atualmente, com motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e câmbio automático de oito marchas.
E como dissemos anteriormente, não espere pela chegada da novidade tão cedo, pois o Pajero Sport só desembarcou no nosso país em 2019, após quatro anos de atraso.