Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac estreia com nova multimídia e som JBL
Limitada a 120 unidades, série especial ganha acabamento esportivo e pacote de áudio, mas mantém motor 1.5 turbo de 165 cv.
A Mitsubishi Motors aposta em mais uma série especial do Eclipse Cross. Desta vez, o SUV recebeu uma versão batizada como Tarmac, uma edição limitada a apenas 120 unidades e com preço já definido em R$ 197.990.
Assim como a picape Triton Tarmac, lançada recentemente, o foco do SUV é um visual mais urbano e esportivo, trocando plásticos pretos por acabamentos mais refinados e adicionando um novo pacote de áudio e conectividade.
O Eclipse Cross Tarmac se diferencia imediatamente pela cor exclusiva Azul Tarmac. O contraste é feito por uma série de detalhes em preto brilhante, aplicados no teto, retrovisores, maçanetas, no Dynamic Shield (a grade frontal) e nos skidplates dianteiro e traseiro.
Diferente das versões regulares, o Tarmac tem molduras das caixas de roda e a seção inferior dos para-choques pintadas na cor da carroceria, reforçando a proposta urbana. As rodas de 18″ recebem acabamento em verniz fumê. O pacote visual inclui emblemas “Tarmac” nas portas e um projetor de luz no solo com o logo da série.
Se por fora a mudança é estética, por dentro o Eclipse Cross Tarmac ganha equipamentos de tecnologia. O destaque é a estreia de um sistema de som premium da JBL, que inclui amplificador dedicado, dois tweeters, quatro alto-falantes e um subwoofer.
O áudio é gerenciado por uma nova central multimídia flutuante de 12,3″. O sistema, maior que o usado nas demais versões, oferece Android Auto e Apple CarPlay sem fio, complementado por um carregador de celulares por indução.
O acabamento interno também foi revisto. O forro do teto e as colunas são escuros, ampliando a sensação de esportividade. Os bancos misturam couro preto nas laterais com camurça (suede) na parte central, e recebem costuras cinzas. Os assentos dianteiros contam com ajustes elétricos e sistema de aquecimento.
Sob o capô, não há mudanças. O Mitsubishi Eclipse Cross Tarmac mantém o conhecido motor 1.5 MIVEC turbo (4B40). O propulsor, dotado de injeção eletrônica direta, entrega 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
O conjunto é gerenciado pelo câmbio automático CVT que simula oito marchas no modo Sport, acessível por paddle-shifters na coluna de direção. O sistema INVECS III, segundo a marca, adapta o comportamento das trocas ao estilo de dirigir do motorista.
Produzido em Catalão (GO), o Eclipse Cross Tarmac já está disponível na rede de concessionárias e mantém os cinco anos de garantia. O SUV é o pilar da marca no país, respondendo por 40% das vendas totais. A Mitsubishi destaca que os emplacamentos do modelo duplicaram de 3.988 unidades em 2023 para 8.300 em 2024.
Nissan Kait é o nome do novo SUV nacional contra Fiat Pulse e VW Tera
Novo Toyota Corolla 2027 evolui com design radical e terá versão elétrica
Conserto de Bugatti Chiron batido custa milhões e marca se nega a vender peças
Omoda 5 HEV estreia no Brasil com preço de VW T-Cross e faz até 15 km/l
GAC GS4 é SUV híbrido com porte de Haval H6 e preço de Corolla Cross







