O Mitsubishi Airtrek voltará ao mercado até o final deste ano na China, mas dessa vez como um veículo elétrico. As primeiras imagens oficiais mostram um protótipo com visual bem semelhante ao do luxuoso SUV chinês GAC Aion V, também elétrico e o primeiro modelo a receber tecnologia 5G embarcada.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
O modelo será produzido pela joint venture GAC Mitsubishi Motors e será completamente diferente da primeira geração de Airtrek, que no Brasil teve esse nome até 2008, mudando posteriormente para Outlander. Ele será apresentado ainda no mês de junho, mas são poucas as chances de ser vendido fora do mercado chinês
A nova geração do Airtrek começa se diferenciando pela motorização. Ele receberá o mesmo motor elétrico do “irmão” Aion V, com 184 cv e 35 kgfm. Já suas baterias terão autonomia para até 600 km no ciclo europeu NEDC.
Mas nem tudo será idêntico ao EV chinês, a começar pelo tamanho. O SUV será um pouco menor, tendo os mesmos 4,40 metros do Mitsubishi Eclipse Cross, contra 4,59 m do Aion V. Pelas imagens do protótipo apresentadas pela GAC Mitsubishi, o crossover também receberá para-choques e conjunto de iluminação diferente, embora o design seja semelhante e igualmente ousado.
Esta não é a primeira vez que as empresas trabalham juntas em um veículo elétrico. Há três anos, a empresa chinesa começou a produzir o híbrido Eupheme para a Mitsubishi. Embora ele tivesse o símbolo da GAC estampado, os modelos eram vendidos em concessionárias da montadora japonesa.
A Mitsubishi aproveitou a oportunidade para adicionar as vendas do modelo às suas estatísticas para atingir a meta de eletrificados vendidos. Na China, todas as montadoras têm que cumprir uma cota mínima de veículos elétricos produzidos.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital