Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês

Mitsubishi Eclipse Cross Sport cobra R$ 12.000 pelo visual esportivado

Sem grandes mudanças, Eclipse Cross Sport oferece detalhes estéticos exclusivos por um preço salgado e chega às concessionárias ainda em abril

Por Eduardo Passos 5 abr 2021, 18h57
Eclipse Cross Sport oferece algumas diferenças estéticas e esquema de financiamento com revisões gratuitas
Eclipse Cross Sport oferece algumas diferenças estéticas e esquema de financiamento com revisões gratuitas Leo Spozito/Divulgação/Mitsubishi

Se o Eclipse Cross chama atenção por onde passa com seu design arrojado, a Mitsubishi promete ainda mais destaque na nova série limitada do SUV. O preço, porém, assusta: R$ 205.990, R$ 12.000 mais caro que a versão HPE-S.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

O Eclipse Cross Sport agrega itens estéticos exclusivos à versão de topo HPE-S do SUV da marca japonesa. O acabamento preto brilhante substitui o cromado da dianteira. Grade frontal e detalhes do para-choques também mudaram, recebendo pintura em cinza carbono. Por fim, dois extratores de ar foram adicionados no capô em busca do charme adicional para justificar o nome da série.

Pintura cinza Concrete harmoniza bem com rodas pretas
Pintura cinza Concrete harmoniza bem com rodas pretas Leo Spozito/Divulgação/Mitsubishi

Há rodas de liga leve de aro 18 em preto brilhante e pinças de freio em vermelho bem evidente. O toque esportivo é complementado pelas caixas de roda que vêm pintadas na mesma cor da carroceria.

  • Em termos de cores, inclusive, a Mitsubishi anunciou quatro opções: cinza Concrete (sólido), preto Onix, vermelho Lucid e branco Fuji. Independentemente da tinta, a série limitada oferece aerofólio e skid plate pintados em preto brilhante, com bordas fumê ao redor das lanternas. 

    A barra central traz acabamento tipo carbono e o toque final fica com as peças em prata fosco que simulam ponteiras nas extremidades do para-choques traseiro.

    Ponteiras destacam o para-choques da série especial do Eclipse Cross
    Ponteiras destacam o para-choques da série especial do Eclipse Cross Leo Spozito/Divulgação/Mitsubishi

    Internamente, o Eclipse Cross Sport segue a tônica da versão HPE-S. Assim, há bancos de couro com aquecimento e, na edição exclusiva, design esportivo e espuma de dupla densidade com retenções laterais. As peças da cabine são em tons de prata, com acabamento em black piano.

    Os bancos traseiros são reclináveis e deslizantes (até 20 cm), dando mais conforto aos passageiros da segunda fileira. O truque também permite expandir os já amplos 561 litros do porta-malas, chegando a 1.285 l de volume.

    Continua após a publicidade
    Molduras fumê destacam o icônico vidro traseiro
    Molduras fumê destacam o icônico vidro traseiro Leo Spozito/Divulgação/Mitsubishi

    O Eclipse Cross Sport também mantém os mesmos recursos tecnológicos, com destaque para head-up display colorido, piloto automático adaptativo, mudança automática entre faróis altos e baixos e sensores de chuva para acionamento dos limpadores de para-brisa.

    Sete airbags, sistema de monitoramento de pontos cegos e diversos mecanismos ativos para prevenção de colisões e outras situações de perigo no trânsito também fazem parte da lista de itens de série. 

    Central multimídia de 7 polegadas é compatível com Android Auto e Apple Carplay
    Central multimídia de 7 polegadas é compatível com Android Auto e Apple Carplay Leo Spozito/Divulgação/Mitsubishi

    Mesmo com essa aptidão e virilidade, o Eclipse Cross Sport oferecerá o mesmo 1.5 turbo a gasolina do resto da linha, com 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio é CVT com simulação de oito marchas e a tração é integral nas quatro rodas.

    Preço do novo Eclipse Cross Sport

    O novo Eclipse Cross Sport, limitado a 100 unidades
    O novo Eclipse Cross Sport, limitado a 100 unidades Leo Spozito/Divulgação/Mitsubishi

    O novo Eclipse Cross Sport não oferece grandes novidades mas não escapou de um bom acréscimo no preço, custando R$ 205.990.

    Em comparação, o Eclipse Cross HPE-S AWC oferece a mesma mecânica e tecnologia por R$ 193.990.

    Para tornar o Sport atraente, a Mitsubishi fez um “bem bolado”: quem financiar o modelo exclusivo pelo plano Mit Fácil terá todas as revisões gratuitas enquanto vigorar a garantia de três anos, sem limite de quilometragem.

    Nesse financiamento, o cliente deve dar uma entrada e financiar 24 parcelas. Ao fim dos dois anos, ele pode quitar o veículo ou usar o saldo pago para adquirir um novo Mitsubishi.

    Sem precisar datas ou procedimentos, a montadora japonesa informou que, a partir de abril, o Eclipse Cross Sport estará disponível para compra em sua rede de concessionárias ao redor do Brasil.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743

    Continua após a publicidade
    Publicidade