Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Novo Toyota Land Cruiser abandona motores V8 e foca nos V6 turbinados

Apesar de menores, os motores serão mais potentes e terão até 415 cv na versão a gasolina

Por Guilherme Fontana Atualizado em 26 Maio 2021, 23h31 - Publicado em 26 Maio 2021, 20h34
Toyota Land Cruiser
Indian Autos Blog/Reprodução

Longe do Brasil desde 2009, o Toyota Land Cruiser está prestes a ganhar uma geração completamente nova fora daqui e teve suas principais informações vazadas em uma rede social.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Chamada de “land.cruiser.300” em alusão ao sobrenome LC300 que o SUV ganhará, a página do Instagram revelou que o modelo abandonará o grande motor V8 para apostar em unidades menores, mas mais potentes.

Toyota Land Cruiser
Indian Autos Blog/Reprodução

De acordo com os documentos divulgados pelo perfil, o Land Cruiser terá um novo motor V6 3.5 turbo a gasolina com 415 cv e 66,3 kgfm e um V6 3.3 turbo diesel, com 306 cv e 71,4 kgfm. Só não se sabe quais serão as transmissões, mas a tração deverá ser sempre nas quatro rodas com diferencial de deslizamento limitado.

land cruiser
Divulgação/Toyota
Continua após a publicidade

Apesar de menores do que os dois antigos propulsores V8 do SUV, que eram aspirados, os novos seis-cilindros turbinados são mais potentes. Como comparação, o antigo 5.7 entregava 386 cv, enquanto o 4.5 tinha 276 cv.

Além das configurações convencionais, segundo os indianos do Indian Autos Blog, o novo Land Cruiser deverá ter uma versão GR-S que dará credenciais ao mesmo tempo esportivas e off-road. Ela acrescentará diferenciais blocantes dianteiro e traseiro, além da nova geração do sistema de suspensão dinâmica da Toyota, que passará a ter acionamento eletrônico no lugar do hidráulico.

Toyota Land Cruiser
Indian Autos Blog/Reprodução

No visual, o SUV deverá agradar ao gosto oriental, com traços retos e angulosos, e grande profusão de elementos retangulares, como os faróis e a enorme grade. A aparência “quadradona” continua na traseira. Por ter uma linha de cintura relativamente baixa, o modelo terá ampla área envidraçada.

land cruiser
Divulgação/Toyota

A nova geração do Land Cruiser deverá ser revelada oficialmente até o mês de junho, já que a produção está prevista para ter início em julho – com exceção para as versões diesel, que só chegarão em setembro. Só não espere por ele no mercado brasileiro: a Toyota não tem planos de voltar a comercializá-lo por aqui.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Maio 2021

Continua após a publicidade

Publicidade