Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mission RS e R ganham versões limitadas

Conheça as motocicletas esportivas completamente elétricas da Mission Motorcycles

Por Alexandre Ciszewski Atualizado em 9 nov 2016, 12h28 - Publicado em 6 jun 2013, 14h20
Mission RS e R ganham versões limitadas

Desde quando a Mission Motors mostrou pela primeira sua tecnologia para uma motocicleta elétrica, a Mission R, um coro de aspirantes a pilotos altamente recomendaram que ela fosse disponibilizada para venda. Esse conselho foi finalmente levado a sério.

Com a criação de uma nova entidade, a Mission Motorcycles, a companhia anunciou as versões limitadas da Mission RS e Mission R (foto acima). Faz muito sentido, afinal, a premissa subjacente da empresa na sua fundação era construir e vender motocicletas elétricas.

Mission RS

A Mission RS (acima) é uma réplica da moto elétrica que estabeleceu o recorde de volta em Laguna Seca em seu caminho para ganhar o TTXGP (categoria de motos elétricas do TT Ilha de Man), único evento em que a Mission já se inscreveu.

Limitada a 40 exemplares, ela tem o mesmo sistema de transmissão com 163 cavalos de potência e torque máximo de 16,59 mkgf. Capaz de atingir a velocidade de 240 km/h, assim como o modelo R, que é mais acessível, a Mission RS apresenta suspensões completamente ajustáveis da Öhlins, rodas de fibra de carbono e freios Brembo.

Continua após a publicidade

Os primeiros compradores da RS também receberão suas entregas acompanhadas de regalias especiais e uma experiência de formação de pilotos VIP exclusiva para a motocicleta. Isso pode vir a calhar, já que A Mission RS conta com um dispositivo de informações com muita tecnologia envolvida e uma tonelada de recursos, incluindo telemetria, navegação, controles ajustáveis e um “modo de controle”. Há ainda uma câmera HD integrada.

A versão RS está equipada com uma bateria de 17 kWh que a empresa diz ser capaz de uma autonomia de 370 quilômetros quando usada na cidade, 225 km com o uso misto, na cidade e nas estradas, podendo ficar com carga completa em apenas duas horas. Para comprar essa motocicleta elétrica será preciso desembolsar 58.999 dólares, sem falar dos impostos e outras taxas.

Veja as fotos das motocicletas elétricas Mission:Mission Motorcycles

Se você achou esse preço um pouco alto, a R começa com um valor mais baixo, US$ 32.499,00. Ela vem com uma bateria de 12 kWh – há pacotes de 15 e 17 kWh disponíveis – e ainda apresenta as suspensões totalmente ajustáveis Öhlins e freios Brembo como opcionais.

Veja os vídeos abaixo:

Continua após a publicidade

Publicidade