Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

MINI revela Clubman Concept

Modelo será mostrado no Salão de Genebra

Por redação Atualizado em 9 nov 2016, 13h05 - Publicado em 26 fev 2014, 11h37
genebra-2014

A MINI decidiu acabar com o mistério e revelou o Clubman Concept, que será apresentado ao público na próxima semana, durante o Salão de Genebra.

Apesar de ter sido anunciado como um conceito, o Clubman está muito próximo de entrar em produção e se tornar o maior modelo que a MINI já fez, com 4.223 mm de comprimento, 1.844 mm de largura e 1.450 mm de altura.

Clubman Concept

Diferente de seu antecessor, o novo Clubman apresenta quatro portas com dobradiças frontais e sem moldura, enquanto as portas traseiras divididas foram mantidas. O modelo está equipado com um novo conjunto óptico, que conta com luzes diurnas (DRL), formando um anel contínuo.

O MINI Clubman Concept foi mostrado com grandes rodas de liga leve de 19 polegadas e maiores lanternas traseiras, posicionadas na horizontal para enfatizar sua largura (170 mm a mais).

Para Adrian van Hooydonk, chefe de design do Grupo BMW, o conceito “mostra como o Mini Clubman poderia dar um passo além: mais espaço interior, um maior sentido de qualidade e, ainda assim, inteligente, ousado e característico”.

Clubman Concept

O novo MINI Clubman provavelmente chegará aos showrooms antes do final do ano, então as chances de o modelo de produção ser mostrado em outubro, no Salão de Paris, são grandes.

Continua após a publicidade
Publicidade