Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mini muda nome de roda por causa do coronavírus

Roda de 17 polegadas carregava o nome "Corona Spoke" e estava disponível apenas na versão elétrica do Cooper

Por Renan Bandeira - 23 abr 2020, 14h27
Divulgação/Mini

A pandemia do Coronavírus tem prejudicado as fábricas de automóveis em todo o mundo. A produção foi paralisada e muitas fábricas passaram a se dedicar a fabricação de máscaras e conserto de respiradores para ajudar no combate ao vírus.

O vírus impactou a Mini também de outro jeito: uma das rodas oferecidas como acessório para o Cooper SE, carrega o nome “Corona”. Ou melhor, carregava.

Divulgação/Mini

A infeliz coincidência fez a marca inglesa alterar o nome do conjunto de aro 17 para “Power Spoke”.

Embora o nome similar tenha sido escolhido bem antes da pandemia de Coronavírus, a empresa decidiu realizar a alteração no produto – e em todo seu material de propaganda – em solidariedade aos que foram atingidos pelo vírus.

“Estamos garantindo que todos os materiais de marketing e comunicação com o consumidor sejam atualizados para refletir o novo nome desse projeto de roda. É simplesmente a coisa certa a se fazer”, afirmou um porta-voz da Mini ao site australiano CarBuzz.

Reprodução/Mini

A mudança ainda não aparece no configurador da marca, porém deve acontecer nos próximos dias. A alteração irá afetar apenas o catálogo do Cooper SE, único modelo a oferecer o acessório.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de abril da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade