Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mini-Creta se chama Hyundai Venue e terá motor turbo

SUV compacto será lançado na Índia em maio, mas foi criado para mercados emergentes

Por Henrique Rodriguez Atualizado em 1 abr 2019, 20h12 - Publicado em 1 abr 2019, 20h11
Venue tem frente inspirada no Kona, vendido na Europa Autocar India/Internet

Nem QXi, nem Styx. O novo SUV compacto da Hyundai para mercados emergentes se chama Venue.

Novos flagras, publicados pela Autocar India, revelam mais detalhes do modelo que será posicionado abaixo do Creta ou do Kona em mercados emergentes.

Logo “Turbo” na traseira é o mesmo usado no HB20 Autocar India/Internet

Na prática, o modelo mistura elementos de design dos dois carros. A silhueta, com arestas bem vivas na coluna A, remete diretamente ao Creta, mas os faróis divididos acompanham o estilo do Kona.

Interior tem central multimídia em destaque Autocar India/Internet
Continua após a publicidade

Mas o Venue tem elementos próprios. A grade acompanha o formato dos Hyundai mais novos, mas o desenho que lembra alambrados é exclusivo. As lanternas quadradas não foram inspiradas em nenhum Hyundai, mas lembra as do VW Polo. Por fim, as rodas diamantadas completam o design.

Linha de perfil do Styx lembra o Creta Twitter/Internet

A foto do interior revela central multimídia em destaque no painel e ar-condicionado automático digital. Também é possível ver a chave presencial no console central, junto com duas portas 12V e uma USB.

O logotipo “Turbo” na traseira é o mesmo usado no raro HB20 Turbo brasileiro. Isso confirma as informações da imprensa local, que fala na presença do motor 1.0 turbo de 100 cv combinado com o câmbio automatizado de dupla embreagem de sete marchas. A segunda opção seria um 1.4 aspirado de 90 cv. O lançamento do Hyundai Venue na Índia está previsto para maio.

Autocar India/Internet
Continua após a publicidade

Publicidade