Michelin lança programa para educação de jovens no trânsito

Medida começa no Brasil e irá continuar em outros países

seguranca seguranca

seguranca (/)

A Michelin lançou na manhã desta terça-feira (12), na zona sul de São Paulo, o seu programa Michelin Best Driver, que irá trabalhar em 15 universidades brasileiras buscando educar os jovens em busca de um trânsito mais seguro em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o apoio do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

No início do projeto, universidades como USP, Mackenzie e Anhembi Morumbi, em São Paulo, além de outras em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro, receberão o programa atingindo cerca de dois mil universitários. Encarregada pelo programa, Renata Marques explica como ele funcionará.

“A Michelin é comprometida com a segurança no trânsito, fazemos há muito tempo ações no mundo e no Brasil. Recebemos o desafio da Michelin global para inovar e trazer um programa único para o principal grupo vítima de acidentes no trânsito no Brasil e no mundo. Existem poucos programas focados nesta faixa etária, entre 18 e 25 anos”.

“Fizemos uma pesquisa para entender melhor o nosso público alvo e chegamos ao formato, desenho do programa com linguagem diferente e muita informação de maneira mais lúdica e leve sobre segurança. Faremos nas universidades os talk-shows, teremos simulador de direção e material extra na primeira fase”.

“Depois, teremos a parte de monitoramento veicular”, completou Renata. Com uma central de telemetria instalada nos seus carros, durante o período de um mês, a forma como cada um dirige será avaliada. Com os dados sobre aceleração, frenagem, curvas e velocidade, será possível mensurar quão segura é a condução de cada participante.

Com todos classificados de acordo com os resultados conquistados, o melhor de cada universidade será premiado com um tablet e uma viagem à São Paulo para assistir e participar da Le Mans 6h de São Paulo.

A última etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, será realizada no Autódromo de Interlagos nos dias 28, 29 e 30 de novembro, onde o vencedor do programa irá receber um carro zero quilômetro direto das mãos de Emerson Fittipaldi, também promotor da prova.

img_5241.jpeg img_5241.jpeg

img_5241.jpeg (/)

Presente na coletiva, Emerson Fittipaldi falou sobre a importância do trabalho. “Eu quero dar os parabéns para a Michelin pela medida de conscientizar os jovens sobre este assunto. Nós sabemos o quão sério é este problema no mundo todo, inclusive aqui, e a dificuldade para tentar atacá-lo por um lado só, por isso temos que trabalhar juntos para resolvê-lo”.

“Depois de tantos anos lutando conseguimos melhorar a conscientização de segurança em competições, e isso é um exemplo de que vamos conseguir melhorar também para o trânsito de rua graças aos programas, como o da Michelin, e outros do Governo, para isso. É uma honra abrir este projeto global com objetivo tão importante”.

“Temos feito desde 2012 na Le Mans 6h de São Paulo movimentos para ajudar neste quesito com escolas de direção para crianças, parcerias com PM, Consulado Britânico, prefeitura e governos locais, e vamos continuar nesta direção buscando algo ainda maior para melhorar o trânsito no nosso país”, encerrou Emerson Fittipaldi.

img_5454.jpeg img_5454.jpeg

img_5454.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s