Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Michelin lança programa para educação de jovens no trânsito

Medida começa no Brasil e irá continuar em outros países

Por Cadu Tupy
Atualizado em 9 nov 2016, 13h58 - Publicado em 12 ago 2014, 18h44
seguranca

A Michelin lançou na manhã desta terça-feira (12), na zona sul de São Paulo, o seu programa Michelin Best Driver, que irá trabalhar em 15 universidades brasileiras buscando educar os jovens em busca de um trânsito mais seguro em parceria com a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e o apoio do bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi.

No início do projeto, universidades como USP, Mackenzie e Anhembi Morumbi, em São Paulo, além de outras em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Rio de Janeiro, receberão o programa atingindo cerca de dois mil universitários. Encarregada pelo programa, Renata Marques explica como ele funcionará.

“A Michelin é comprometida com a segurança no trânsito, fazemos há muito tempo ações no mundo e no Brasil. Recebemos o desafio da Michelin global para inovar e trazer um programa único para o principal grupo vítima de acidentes no trânsito no Brasil e no mundo. Existem poucos programas focados nesta faixa etária, entre 18 e 25 anos”.

“Fizemos uma pesquisa para entender melhor o nosso público alvo e chegamos ao formato, desenho do programa com linguagem diferente e muita informação de maneira mais lúdica e leve sobre segurança. Faremos nas universidades os talk-shows, teremos simulador de direção e material extra na primeira fase”.

Continua após a publicidade

“Depois, teremos a parte de monitoramento veicular”, completou Renata. Com uma central de telemetria instalada nos seus carros, durante o período de um mês, a forma como cada um dirige será avaliada. Com os dados sobre aceleração, frenagem, curvas e velocidade, será possível mensurar quão segura é a condução de cada participante.

Com todos classificados de acordo com os resultados conquistados, o melhor de cada universidade será premiado com um tablet e uma viagem à São Paulo para assistir e participar da Le Mans 6h de São Paulo.

A última etapa da temporada 2014 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC, será realizada no Autódromo de Interlagos nos dias 28, 29 e 30 de novembro, onde o vencedor do programa irá receber um carro zero quilômetro direto das mãos de Emerson Fittipaldi, também promotor da prova.

Continua após a publicidade
img_5241.jpeg

Presente na coletiva, Emerson Fittipaldi falou sobre a importância do trabalho. “Eu quero dar os parabéns para a Michelin pela medida de conscientizar os jovens sobre este assunto. Nós sabemos o quão sério é este problema no mundo todo, inclusive aqui, e a dificuldade para tentar atacá-lo por um lado só, por isso temos que trabalhar juntos para resolvê-lo”.

“Depois de tantos anos lutando conseguimos melhorar a conscientização de segurança em competições, e isso é um exemplo de que vamos conseguir melhorar também para o trânsito de rua graças aos programas, como o da Michelin, e outros do Governo, para isso. É uma honra abrir este projeto global com objetivo tão importante”.

Continua após a publicidade

“Temos feito desde 2012 na Le Mans 6h de São Paulo movimentos para ajudar neste quesito com escolas de direção para crianças, parcerias com PM, Consulado Britânico, prefeitura e governos locais, e vamos continuar nesta direção buscando algo ainda maior para melhorar o trânsito no nosso país”, encerrou Emerson Fittipaldi.

img_5454.jpeg
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.