A Mercedes, por meio do seu programa de clássicos All Time Stars, pôs à venda um dos W04 usado por Lewis Hamilton na temporada de 2013 da F1.
É o mesmo carro que vendeu o GP da Hungria daquele ano, aliás. Vale reforçar que o modelo é anterior à era dos turbos, e usa um V8 2.4 com 830 cavalos.
A oferta é uma tentação. Normalmente, quando equipes vendem seus F1 antigos, somente os chassis são ofertados, sem mecânica funcional.
Na descrição do anúncio do W04, no entanto, a marca dá detalhes do motor e câmbio da unidade, o que pode ser um indicativo que o veículo vendido se trata de um Fórmula 1 completo.
É importante destacar alguns detalhes ao futuro comprador:
- A Mercedes não dá garantia, então não adianta correr para a concessionária caso acenda alguma luz de injeção no volante.
- Não há conhecimento de uma oficina especializada em modelos da Fórmula 1. E a empresa destaca esse ponto.
Por fim, a Mercedes-Benz também não revelou o preço, mas isso não deve ser um problema a um interessado em ter um Fórmula 1 para chamar de seu.
Apesar de o anúncio não ter preço, é possível fazer algumas estimativas. Um F1 moderno não sai por menos de 5 milhões de euros. Ou mais de R$ 18 milhões pela cotação de hoje (05/07/2017).