Mercedes S680 Guard é blindado de fábrica com estoque de ar puro
Feito para levar pessoas do alto escalão, o sedã da Mercedes tem o maior nível de proteção disponível para veículos civis
Celebridades, grandes empresários e chefes de estado passam a ter mais uma opção de veículo para andarem tranquilos por aí. A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do S680 Guard, uma versão que além luxuosa é blindada de fábrica.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Baseado no Classe S alongado e com a possibilidade de ter quatro ou cinco lugares, o modelo suporta ataques de armas de fogo e pequenas explosões por seu nível de proteção VR10 (o mais alto para veículos civis), e por suas janelas com 10 centímetros de espessura compostas por diversas camadas de vidro e policarbonato.
Para continuar rodando mesmo diante de investidas, os pneus são do tipo run flat e podem rodar por mais 30 quilômetros mesmo que sejam furados. As janelas vão pelo mesmo caminho com um sistema hidráulico que permite o funcionamento mesmo que haja uma pane elétrica.
O S680 Guard também oferece um sistema de extinção de incêndio e outro de ar para emergências. Ou seja, caso o veículo passe por ataques de gases ou fumaças, os ocupantes terão à disposição cilindros de ar puro, que será bombeado para a cabine. Para relaxar, os passageiros podem desfrutar do conforto da cabine, com acabamento impecável, massagem nos bancos e uma geladeira.
Os sistemas de segurança, incluindo a blindagem, deixaram o sedã com 4,2 toneladas – 700 kg a mais que uma RAM 2500. Por isso, ele conta com a ajuda de um motor V12 6.0 biturbo de 604 cv e 84,6 kgfm, sempre ligado a um câmbio automático de 9 marchas e tração integral, mas tem a velocidade limitada a 190 km/h.
Quem quiser levar uma unidade precisará abrir o bolso e ter paciência, já que ele parte dos 547.500 euros (cerca de R$ 3,3 milhões em conversão direta) e demora 51 dias para ser fabricado.