Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Novo Mercedes-Benz EQS quer ser alternativa elétrica a suntuoso Classe S

Novo EQS é sedã de luxo elétrico com autonomia de até impressionantes 760 km entre recargas

Por Igor Macario
Atualizado em 11 Maio 2021, 13h58 - Publicado em 17 abr 2021, 11h21
eqs
EQS tem linhas muito elegantes e pintura em dois tons para versão de lançamento (Divulgação/Mercedes-Benz)

A Mercedes-Benz finalmente revelou por completo o EQS, seu primeiro sedã totalmente elétrico. O EQS tem a ambição de ser uma alternativa elétrica ao Classe S, com muito luxo e tecnologia para cumprir essa tarefa.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Por enquanto, são duas versões do modelo, a EQS 450 e a 580. A primeira tem tração traseira e 330 cv entregues por um único motor. Segundo a Mercedes, essa configuração leva o EQS de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Já a 580 tem dois motores e 525 cv, que diminui o tempo de aceleração para 4,3 segundos.

eqs
Perfil é mais esportivo que do Classe S (Divulgação/Mercedes-Benz)

A marca já confirmou que trabalha numa versão ainda mais poderosa, com cerca de 720 cv, possivelmente com a chancela AMG, mas ainda sem data para lançamento.

As duas versões lançadas agora têm velocidade máxima limitada a 210 km/h, para conter o consumo de carga das baterias. Aliás, a autonomia impressiona, com ambos chegando a rodar nada menos que 760 km com uma carga. Os números são para as baterias de 107,8 kWh. Uma versão menor, com 90 kWh, também estará disponível posteriormente.

eqs
Todas as luzes são de LED (Divulgação/Mercedes-Benz)

O sistema de monitoramento de carga é inteligente e pode dizer não apenas onde recarregar, mas quando recarregar, de modo a tornar as viagens mais eficientes. O sistema pode indicar, por exemplo, fazer duas recargas mais rápidas, em vez de uma completa, para economizar tempo.

Do Classe S, o EQS trouxe o sistema de head-up display com realidade aumentada, e o eixo traseiro direcional com quase exagerados 10 graus de rotação das rodas. O sistema, opcional, deixa o EQS com o mesmo diâmetro de giro de um compacto Classe A.

eqs
Painel pode ter até três telas em face única de vidro (Divulgação/Mercedes-Benz)

Há ainda sistema de condução semiautônoma capaz de permitir que o motorista retire as mãos do volante completamente a velocidades de até 60 km/h.

eqs
Sistema é opcional e se chama Hyperscreen (Divulgação/Mercedes-Benz)

A cabine já havia sido revelada, com o super futurista painel Hyperscren, com três telas, 8 CPUs e 24 GB de memória RAM só para rodar todos os sistemas. De série, o setup é mais convencional, com apenas uma tela à frente do motorista, de 12,8 polegadas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
(Arte/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.