Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Novo Mercedes-Benz EQS quer ser alternativa elétrica a suntuoso Classe S

Novo EQS é sedã de luxo elétrico com autonomia de até impressionantes 760 km entre recargas

Por Igor Macario Atualizado em 11 Maio 2021, 13h58 - Publicado em 17 abr 2021, 11h21
eqs
EQS tem linhas muito elegantes e pintura em dois tons para versão de lançamento Divulgação/Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz finalmente revelou por completo o EQS, seu primeiro sedã totalmente elétrico. O EQS tem a ambição de ser uma alternativa elétrica ao Classe S, com muito luxo e tecnologia para cumprir essa tarefa.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90 

Por enquanto, são duas versões do modelo, a EQS 450 e a 580. A primeira tem tração traseira e 330 cv entregues por um único motor. Segundo a Mercedes, essa configuração leva o EQS de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos. Já a 580 tem dois motores e 525 cv, que diminui o tempo de aceleração para 4,3 segundos.

eqs
Perfil é mais esportivo que do Classe S Divulgação/Mercedes-Benz

A marca já confirmou que trabalha numa versão ainda mais poderosa, com cerca de 720 cv, possivelmente com a chancela AMG, mas ainda sem data para lançamento.

As duas versões lançadas agora têm velocidade máxima limitada a 210 km/h, para conter o consumo de carga das baterias. Aliás, a autonomia impressiona, com ambos chegando a rodar nada menos que 760 km com uma carga. Os números são para as baterias de 107,8 kWh. Uma versão menor, com 90 kWh, também estará disponível posteriormente.

eqs
Todas as luzes são de LED Divulgação/Mercedes-Benz
Continua após a publicidade

O sistema de monitoramento de carga é inteligente e pode dizer não apenas onde recarregar, mas quando recarregar, de modo a tornar as viagens mais eficientes. O sistema pode indicar, por exemplo, fazer duas recargas mais rápidas, em vez de uma completa, para economizar tempo.

Do Classe S, o EQS trouxe o sistema de head-up display com realidade aumentada, e o eixo traseiro direcional com quase exagerados 10 graus de rotação das rodas. O sistema, opcional, deixa o EQS com o mesmo diâmetro de giro de um compacto Classe A.

eqs
Painel pode ter até três telas em face única de vidro Divulgação/Mercedes-Benz

Há ainda sistema de condução semiautônoma capaz de permitir que o motorista retire as mãos do volante completamente a velocidades de até 60 km/h.

eqs
Sistema é opcional e se chama Hyperscreen Divulgação/Mercedes-Benz

A cabine já havia sido revelada, com o super futurista painel Hyperscren, com três telas, 8 CPUs e 24 GB de memória RAM só para rodar todos os sistemas. De série, o setup é mais convencional, com apenas uma tela à frente do motorista, de 12,8 polegadas.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Capa Quatro Rodas 744 Abril 2021
Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade


Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

MELHOR
OFERTA

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.


a partir de R$ 9,90/mês

ou

30% de desconto

1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)

Impressa + Digital

Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 12,90/mês