Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Mercedes-Maybach GLS de Halloween preparado pela Brabus tem 800 cv

Com visual preto e laranja, cores características do Dia das Bruxas, o Maybach GLS ganhou novos turbos e detalhes em fibra de carbono

Por Pedro Henrique Oliveira 15 nov 2021, 16h51

O Halloween passou, mas a preparadora alemã Brabus não deixou a data passar em branco. Para comemorar o Dia das Bruxas, a empresa mostrou sua mais nova criação: um Mercedes-Maybach GLS totalmente customizado chamado Brabus 800.

Black Friday! Assine Quatro Rodas por apenas R$ 6,90

Embora o modelo seja voltado para clientes que têm os seu próprio motorista, a Brabus retrabalhou o motor do SUV. Com novos ajustes e peças, o V8 4.0 biturbo passou a entregar 800 cv e 96,87 kgfm. 

Mercedes-Maybach GLS preto visto de lado
O SUV ganhou novidades no visual interno, externo e alterações mecânicas Brabus/Divulgação

Na comparação com o modelo comum, são cerca de 243 cv e 22,43 kgfm a mais. Para esse aumento, a empresa instalou novos turbos e o módulo de controle PowerXtra. Os números são impressionantes: 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e com velocidade máxima de 300 km/h.

Mercedes-Maybach GLS preto visto 3/4 de frente
O SUV ganhou rodas de aro 24 e teve a suspensão ajustada Brabus/Divulgação

Além das novidades mecânicas, o SUV da Mercedes também passou por mudanças estéticas. Por fora, o Maybach GLS é todo pintado de preto com muitos detalhes em fibra de carbono. A grade é exclusiva da Brabus e o difusor dianteiro e traseiro é feito pela empresa alemã para o modelo.

Continua após a publicidade

Isso é apenas o começo. O modelo tem estribos retráteis elétricos e escapamento inoxidável na cor preto fosco. As rodas são de aro 24 e requisitaram que a suspensão fosse ajustada. 

Motor do Mercedes-Maybach GLS
Com o ajuste, o motor passou a entregar 789 cv, 243 a mais do que a versão normal Brabus/Divulgação
Fileira da frente do Mercedes-Maybach GLS
O interior é todo finalizado em laranja por conta do Dia das Bruxas Brabus/Divulgação

Do lado de dentro as coisas ficam ainda mais ‘assustadoras’. O couro utilizado é o Leonis, em tom laranja, para evocar o aspecto de abóboras dentro da cabine do SUV. O laranja contrasta com os detalhes em fibra de carbono, como no volante e no console central.

Segunda fileira do Mercedes-Maybach GLS
O cliente poderá escolher a cor do acabamento interno Brabus/Divulgação

Os pedais são de alumínio e há a presença de dois consoles com mesas retráteis, Nos bancos traseiros, cada passageiro tem a sua própria tela para uso e os bancos permanecem individuais. 

Mercedes-Maybach GLS preto visto 3/4 de trás
O modelo foi apelidado de Brabus 800 pela preparadora alemã Brabus/Divulgação

Se você não gostou da cor laranja, não se desespere. A empresa afirmou que o modelo ainda pode ser customizado pelo cliente e que ele pode escolher a cor interna de sua unidade.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
A edição 750 de QUATRO RODAS já está nas bancas! Arte/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Publicidade