Os planos da Mercedes-Benz de criar um modelo elétrico do Classe G podem estar cada vez mais próximos de serem concretizados. De acordo com o site de entusiastas da marca alemã, MB Passion, um protótipo bem avançado, quase de produção, pode ser apresentada ainda esse ano.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90
Sem citar fontes, o texto diz que o Mercedes EQG, como será chamado o protótipo, será uma conversão e trará um design experimental muito próximo do que vemos na versão a gasolina.
O que também será idêntico é a sua capacidade off-road: além da tração integral 4MATIC, desenvolvida pela Mercedes, o conceito terá diferenciais com blocante e uma caixa de transferência, equipamentos pouco vistos em EVs.
Com um motor em cada eixo e uma bateria íon-lítio de 108 kwh, o SUV supostamente terá 506 cv e autonomia de cerca de 500 km, mas é provável que vejamos versões com células menores e menos potência. É possível que o protótipo seja revelado em setembro, durante o Salão do Automóvel de Munique, com a versão de produção chegando em 2023.
A Mercedes não comentou a veracidade das informações, nem divulgou sua agenda para o evento. Oficialmente, a montadora revelou os planos para uma versão elétrica do Classe G em 2019. Um ano depois, disseram que o modelo está “alguns anos à frente”, logo podemos esperar por mais informações em breve.
Além do EQG, a Mercedes-Benz também pode estar trabalhando em uma nova versão do Classe G 4×4 Squared. As fotos tiradas da versão de testes mostram que ele terá tanta força off-road quanto seu antecessor, graças aos eixos portais e às rodas robustas, que devem garantir pelo menos 30 cm de distância em relação ao solo.