A vantagem de ter um carro cujo design mudou tão pouco ao longo de 44 anos, como é o caso Mercedes-Benz Classe G, é poder fazê-lo lembrar tempos passados em uma efeméride. Foi o que fez a marca ao atingir as 500.000 unidades produzidas do icônico jipe.
Este exemplar especial saiu de linha como se fosse um modelo 1986, mais especificamente a versão 280GE daquele ano, pintada de verde agave, com para-choques pretos e piscas na cor âmbar.
Na traseira, o estepe pendurado na tampa é coberto por uma lona com a estrela da Mercedes clássica e em tamanho maior do que as usadas hoje em dia.
As rodas de cinco raios também lembram os modelos clássicos do Classe G de outrora. Por dentro, os bancos são forrados por um tecido xadrez típico da época e a alça à frente do passageiro traz uma placa verde com o número 500.000 estampado. A marca, no entanto, não divulgou imagens do interior e nem qual será o destino da unidade comemorativa.
O Classe G é um dos modelos mais antigos da Mercedes. É feito desde 1979 e nasceu como um veículo off-road puro com opções de entre-eixos curto ou longo e com ou sem capota.
Com o passar dos anos, o G-Wagen começou a ganhar requinte sem perder o estilo quadradão que se manteve praticamente inalterado ao longo dos seus 44 anos de vida, apesar da geração atual utilizar uma plataforma completamente nova.
O modelo agora se prepara para 2024, quando vai completar 45 anos de idade e ganhar uma versão 100% elétrica. A QUATRO RODAS já até testou um protótipo do modelo.