Mercedes-Benz GLB 200 ganha duas novas versões mais baratas no Brasil
GLB ganha versões Advance e Progressive que substituem First Edition de lançamento com preços a partir de R$ 263.900
A Mercedes-Benz anunciou duas novas versões do GLB 200 para o mercado brasileiro. As Advance e Progressive substituem a First Edition, vendida desde o lançamento do SUV no Brasil em 2020. A novidade é que o preço inicial do modelo baixou, dos R$ 299.900 da única versão vendida até então para R$ R$ 264.900 do novo GLB Advance.
A versão de entrada perde alguns equipamentos de conveniência, como o teto solar, mas não deixa de ser bem equipado. O SUV de sete lugares segue com as duas telas de 10″ com o sistema MBUX, partida por botão com chave presencial, faróis de LED e rodas de 18″. Na Advance, apenas o banco do motorista tem ajuste elétrico.
Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90
Já a Progressive, que chega custando R$ 290.900, é praticamente igual à First Edition, que deixa de ser vendida. As rodas são de 19 polegadas, há teto solar e controle de cruzeiro adaptativo, bem como monitores de ponto cego e faixa de rolamento. Assim como na Advance, a central multimídia também suporta Android Auto e CarPlay para conexão com smartphones.
O único item que a Progressive deixa de oferecer em relação à First Edition são as soleiras iluminadas. Considerando a redução de R$ 9.000 no preço, tudo bem,
O motor se mantém o mesmo, com o 1.3 turbo a gasolina desenvolvido em parceria com a Renault. com 163 cv e 25,5 kgfm, entregues sempre às rodas dianteiras. O câmbio é de dupla embreagem com sete marchas. Em nossos testes, o GLB First Edition foi de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.
O visual também continua igual, com LEDs também nas lanternas traseiras. Por fora, a única mudança visual são as rodas menores da versão Advance. Já a cabine pode receber revestimento de couro claro ou escuro, sem alterações no preço.
Ambas mantém os sete lugares característicos do GLB e chegam às concessionárias ainda em março.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.