Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Última Semana: Revista em casa por 9,90

Mercedes-AMG mais rápido da história, novo GT 63 S chega ao Brasil

Segunda geração do superesportivo tem tecnologia da Fórmula 1 e cumpre com o 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

Por Lukas Kenji
3 abr 2025, 11h00
Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCEMercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Esportivo está na segunda geração (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após publicidade

O modelo de produção em série mais rápido da história da Mercedes-AMG está disponível no Brasil. A segunda geração do GT 63 S conta com tecnologia derivada da Fórmula 1, permitindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos. O quinto modelo desenvolvido de forma independente por Affalterbach tem preço sugerido de R$ 1.697.900.

A principal novidade é a adoção da tecnologia E Performance, que combina um motor 4.0 V8 biturbo de 612 cv no eixo dianteiro com uma unidade elétrica de 204 cv montada no eixo traseiro. A potência total chega a 816 cv, enquanto o torque atinge 144,8 kgfm.

O conjunto é gerenciado pela transmissão Speedshift de 9 velocidades. Com tração integral, o esportivo de 2.195 kg pode atingir até 320 km/h.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Novas lanternas de LED são destaque na traseira (Divulgação/Mercedes-Benz)

Híbrido plug-in

Para alimentar a unidade elétrica sem sofrer com altas temperaturas, a bateria de 400 volts tem 560 células, cada uma resfriada individualmente. Elas são envolvidas por um fluido de refrigeração não inflamável, garantindo uma climatização em torno de 45°C, tecnologia inspirada na experiência da Mercedes-AMG na F1.

Continua após a publicidade
Compartilhe essa matéria via:

A bateria tem capacidade de 6,1 kWh e potência de pico de 150 kW. Diferente de muitos modelos de alta performance, a unidade pode ser carregada tanto em um wallbox quanto em uma tomada doméstica.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Bateria do esportivo pode ser recarregada pela tomada. (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

O Mercedes-AMG GT 63 S E Performance pode rodar apenas com o motor elétrico, mas sua autonomia nesse modo é de apenas 13 quilômetros. Além do modo elétrico, o modelo também conta com outros três ajustes de condução: Sport+, Race e Individual.

Se a adoção da bateria tende a aumentar o peso, o esportivo compensa isso com uma estrutura feita de alumínio, aço, magnésio e compósitos de fibra (vidro e carbono), garantindo leveza e rigidez.

Continua após a publicidade
Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Motor 4.0 V8 biturbo (Divulgação/Mercedes-Benz)

Outros diferenciais dinâmicos incluem rodas traseiras esterçantes, aerofólio traseiro adaptável, regeneração da força de frenagem e suspensão com estabilização semiativa, que utiliza amortecedores interconectados hidraulicamente.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Interior tem diversas opções de personalização (Divulgação/Mercedes-Benz)
Continua após a publicidade

Equipamentos de destaque

Entre os equipamentos de série estão rodas de 20 polegadas, freios cerâmicos, sistema de som Burmester de 600 W, além de assistente de frenagem e estacionamento, câmera 360º, iluminação ambiente com 64 cores, bancos com massageador, central multimídia de 11,9” e painel de instrumentos digital.

Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE
Modelo passou por modificações na grade, faróis e para-choque (Divulgação/Mercedes-Benz)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

ÚLTIMA SEMANA

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos, comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$5,99/mês.