Mercedes-AMG GT Track Sport é um ‘conceito’ contra Porsche GT2 e GT3 RS
Versão extrema do AMG GT pode chegar em breve para retomar recordes; modelo ainda é tratado como um conceito

Era 2021 quando um Porsche 911 GT2 RS, equipado com pacote de desempenho Manthey, superou o Mercedes-AMG GT Black Series em uma volta em Nürburgring. E parece que a marca da estrela não apenas não se esqueceu disso, como também planeja dar o troco. Eis o Mercedes-AMG GT Track Sport, uma versão extrema do AMG GT que pode ser apresentada em breve.
A Mercedes-Benz divulgou as primeiras imagens do modelo, mas ainda em um tom de mistério e tratando-o como um conceito. Rumores e indícios, porém, apontam que isso pode não passar de uma cortina de fumaça para se evitar maiores especulações e para que o modelo possa ser testado “em paz’. A própria marca admite que ele será submetido a “rigorosos testes e pista”.

Também segundo a marca, o “conceito” de alto desempenho, desenvolvido em Affalterbach, terra da AMG, representa “uma proposta voltada à máxima dinâmica de condução e à obtenção de tempos de volta recordes nas pistas”.
Nas imagens com o modelo ainda camuflado, é possível notar um imenso aerofólio na traseira, que deve proporcionar um downforce robusto, além de rodas com pneus de alto desempenho que, aparentemente, tratam-se de pneus aprovados para ruas e pistas – como os Porsche GT3 RS e GT2 RS.

As especificações permanecem em segredo, mas o AMG GT Track Sport poderá utilizar o V8 biturbo da AMG com mais de 600 cv de potência, com câmbio automático de nove marchas. Diferencial traseiro de deslizamento limitado, amortecedores adaptativos, freios de carbono-cerâmica e apetrechos ativos de aerodinâmica são esperados.