Mercado brasileiro despenca 24,35% em abril

Projeção para o fechamento do ano é de queda de 18%

mercado mercado

mercado (/)

O desaquecimento do mercado automotivo brasileiro foi sentido de modo mais marcante no mês de abril. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no quarto mês de 2015 foram emplacados apenas 211.605 unidades, levando em conta automóveis e comerciais leves.

Tal resultado representa uma queda de 6,36% na comparação com março deste ano. Mas, mais significativo do que isso, indica uma profunda retração em relação a abril de 2014, da ordem de 24,35%.

Nesse contexto, a entidade revisou negativamente a projeção para o fechamento de 2015. Se antes a perspectiva era de queda de 10% para automóveis e comerciais leves, passou a ser de 18% devido a fatores como a queda do Produto Interno Bruto (PIB), aumento de juros, aumento de inflação, restrição de crédito e falta de confiança do consumidor.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s