Mercado brasileiro cai três posições e é sétimo em vendas
No primeiro trimestre de 2015, China emplacou 5,7 milhões de carros
O mau momento do mercado automotivo brasileiro também teve reflexos no exterior. De acordo com estudo elaborado pela JATO Dynamics, no Brasil foi apenas o sétimo país com mais emplacamentos no primeiro trimestre de 2015, com 648.676 unidades.
Tal resultado representa uma queda de três posições na comparação com 2014 – fomos ultrapassados por Grã-Bretanha, Alemanha e Índia – e retração de 16,2% na comparação com os primeiros três meses do ano passado (774.380 unidades).
No topo da lista, a China segue navegando em mares tranquilos: 5.706.707 emplacamentos no trimestre, ou seja, aumento de 11,5% em relação a 2014. Na sequência ficaram Estados Unidos (3.952.977), Japão (1.556.956), Grã-Bretanha (832.363) e Alemanha (809.796).
Quanto às marcas, a liderança global no trimestre ficou com a Volkswagen, com 2.201.555 exemplares vendidos (queda de 0,5%). Depois, vêm Toyota, com 2.057.378 (queda de 6%), General Motors, com 1.635.803 (queda de 4,7%), Hyundai, com 1.542.592 (aumento de 2,1%) e Ford, com 1.351.878 (aumento de 2,3%).