Clique e assine por apenas 8,90/mês

Melhor Compra: como vender seu carro pelo melhor preço possível

Quer saber como vender seu carro pelo melhor preço possível? O editor Paulo Campo Grande dá todas as dicas para um bom negócio. Aperte play!

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 30 jan 2020, 19h36 - Publicado em 30 jan 2020, 18h00

Vai trocar de carro? Então venda primeiro seu modelo atual primeiro e só então compre seu carro novo.

Não negocie seu carro à base de troca. Porque a troca traz as duas operações (a venda do seu carro e a compra do outro) embutidas. E é mais fácil e vantajoso realizar uma tarefa por vez.

Quando você fala para o vendedor que quer dar o seu carro usado como parte do pagamento do carro novo, o vendedor pode ajustar os valores da forma como quiser.

Se paga mais no seu carro usado, não dá desconto no novo. Se dá desconto no novo, paga menos no usado. Ou, o pior dos mundos: paga pouco no seu carro usado e não dá desconto no seu carro novo.

Continua após a publicidade

Fazendo a coisa certa, você vai economizar dinheiro. É essa e outras dicas que o editor Paulo Campo Grande dá neste vídeo. PCG fala como observador do mercado e também por experiência própria como consumidor.

O editor afirma que um carro usado pode assumir diferentes valores no mercado e estima pelo menos cinco preços diferentes.

São eles: o preço das tabelas, o preço que o carro vale de fato, o preço que a loja paga, o preço que você aceita negociar e o preço que a loja vende.

O melhor dos mundos seria vender o carro pelo preço que as lojas vendem. Mas se isso não for possível, você pode tentar vender pelo que o carro vale.

Continua após a publicidade

Antes de ir às compras, assista este vídeo e veja estas e outras dicas para fazer um bom negócio.

Publicidade