McLaren estreia no Salão do Automóvel com carro de R$ 8 milhões
É o McLaren Senna, que terá três unidades destinadas ao Brasil
O McLaren Senna vai fazer sua segunda aparição no Brasil. Depois de ser a estrela na abertura da primeira concessionária oficial da marca inglesa no País, o supercarro poderá ser cobiçado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece entre os dias 8 e 18 de novembro na capital paulista.
Os visitantes vão poder conferir de perto todos os detalhes do hiperesportivo que homenageia o piloto brasileiro tricampeão de Fórmula 1.
QUATRO RODAS já teve a oportunidade de domar os 800 cv do Senna e conta tudo aqui. Só um aperitivo: são 800 kg de downforce, 0 a 100 km/h em 2,8 s e velocidade máxima de 340 km/h.
O supercarro estará na área Vip Dream Lounge junto a outros carros dos sonhos, como a Ferrari 488 Pista e a Lamborghini Huracán Performante Spyder.
Os SUVs de luxo não poderiam ficar de fora. Maserati Levante Trofeo (590 cv), Lamborghini Urus (650 cv) e o luxuoso Rolls-Royce Cullinan (560 cv) farão sua estreia em território nacional.
Outro McLaren também tem presença confirmada na mostra. É o MP4/5 #27, monoposto de Fórmula 1 que Ayrton ganhou em uma aposta com o então chefe de equipe Ron Dennis após vencer o Grande Prêmio de Monza de 1990.
Se você não puder comparecer ao São Paulo Expo, onde acontece o motorshow, fique de olho nas ruas. Três dos 500 exemplares foram comprados por brasileiros – cada um teve de desembolsar aproximadamente R$ 8 milhões. A primeira unidade deve desembarcar até o final do primeiro semestre do ano que vem.
INGRESSOS E ELÉTRICOS
Os ingressos para o evento já estão à venda. Entradas para os dias de semana, feriado e finais de semana custam até 20% menos.
De olho na mobilidade urbana, QUATRO RODAS terá um espaço exclusivo no Salão de São Paulo. Os visitantes terão a chance de guiar cinco veículos elétricos: BMW i3, Renault Zoe, Renault Twizy, Kia Soul EV e Chery Arizzo 5.
Os testes irão ocorrer em uma área própria dentro do próprio pavilhão do São Paulo Expo.