Clique e assine por apenas 8,90/mês

Mahindra e grupo inglês disputam Aston Martin

Marca britânica passa por dificuldades financeiras

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 9 nov 2016, 12h09 - Publicado em 25 nov 2012, 11h52
mercado

A atual dona da Aston Martin, Investment Dar Co., recebeu propostas dos grupos Investindustrial e Mahindra & Mahindra Ltd. por metade das ações da montadora de superesportivos. A informação foi revelada por pessoas ligadas à empresa à agência de notícias Bloomberg.

As ofertas devem ser analisadas e a Investment Dar, juntamente com outros investidores do Kuwait, pode escolher quem levará as ações até o final desta semana. A Investindustrial, um fundo de capital privado sediado em Londres, teria oferecido 250 milhões de libras esterlinas, bastante abaixo da proposta da montadora indiana Mahindra.

Há meses a Investment Dar procura um investidor para a Aston Martin. Os proprietários atuais afirmam que a chegada de um acionista ajudaria a pagar as dívidas acumuladas pela marca. A possível nova proprietária ficará com 50% dos direitos de voto nas decisões e 40% de participações nos lucros. A Investment Dar, os investidores do Kuwait e o conselho administrativo da Aston Martin ficarão com as porcentagens restantes.

A Aston Martin foi vendida pela Ford Motor Company em 2007. Na época, um consórcio formado por investidores como David Richards, proprietário da Prodrive, assumiu o controle da marca famosa pelas participações nos filmes de James Bond.

Publicidade