Para comemorar a permanência na Fórmula 1, apesar de não estar em boa forma como no ano passado, a Lotus revelou uma edição limitada do Exige, chamada de LF1. Apenas 81 unidades serão fabricadas e estarão disponíveis em alguns mercados.
Baseado no Exige S, a edição especial apresenta um exterior preto e dourado com detalhes em vermelho e emblemas especiais. O carro também foi equipado com rodas douradas e o pacote Race Pack, que inclui o sistema de Gestão do Desempenho Dinâmico, freios de alto desempenho e pneus Pirelli P-Zero Trofeo.
O tema preto e dourado continua na cabine, já que o modelo tem dois tons de assentos de couro/tecido com encostos de cabeça e dos bancos bordados. Há também ar condicionado e uma placa de fibra de carbono numerada individualmente.
A potência do LF1 é fornecida por um motor 3.5 V6 supercharged que entrega 350 cv e 40,79 mkgf de torque, permitindo que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos antes de atingir um velocidade máxima de 274 km/h.
Os compradores também receberão um “Exige LF1 Membership”, que inclui uma visita à fábrica da Lotus Cars em Hethel, na Inglaterra, e uma visita à sede da Lotus F1 Team, em Enstone. A associação também inclui uma pequena réplica do capacete de Romain Grosjean, um chaveiro do carro de F-1 da Lotus, entre outros pequenos agrados.