Londres irá endurecer leis antipoluição

Carros antigos não poderão circular no centro da cidade

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

A cidade de Londres deverá aumentar as restrições de circulação a carros que rodam pelo centro urbano. O site Autocar publicou uma reportagem em que revela a proposta londrina de estabelecer uma zona de emissão ultra-reduzida de poluentes em suas vias centrais.

De acordo com essa proposta, carros com motor movido a diesel não adequados à regulamentação EU6 (veículos anteriores a 2014) e carros com motor movido a gasolina não adequados à regulamentação EU4 (anteriores a 2005) não poderão trafegar na área central de Londres.

Essa medida entraria em vigor apenas em 2020, mas poderia ser estendida também a outras áreas, ou seja, de modo descentralizado.

A Transport for London (TfL) disse à reportagem da Autocar que o martelo ainda não foi batido, e que quatro propostas serão avaliadas em consulta popular.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s