O novo Lexus RX foi apresentado nesta quarta-feira (1º) no Salão de Nova Iorque. O utilitário esportivo chega à quarta geração trazendo como grande novidade um novo sistema de suspensão adaptativa variável (AVS), que monitora e altera o sistema de amortecimento e o sistema de direção de acordo com o terreno.
Visualmente, o RX segue a linguagem de design introduzida no NX, com direito a faróis e luzes diurnas de LED, luzes de neblina e grade frontal consideravelmente grande. Na traseira, destaque para a saída dupla de escapamento. Finalmente, na cabine, o SUV ganha sistema multimídia com tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, bancos aquecidos, teto solar panorâmico elétrico e sistema de entretenimento para os passageiros do banco traseiro.
>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!
No que diz respeito à motorização, o modelo da Lexus chega com a versão 350, equipada com bloco 3.5 V6 que entrega 300 cavalos de potência, atrelado a uma transmissão automática de oito velocidades, e a versão 450h, mesclando o mesmo bloco a combustão com um motor elétrico. A potência combinada também chega a 300 cv.
Para ambas as versões, está disponível o pacote F SPORT, que agrega novo kit aerodinâmico, rodas de liga-leve de 20 polegadas, painel de instrumentos personalizado, volante revestido em couro perfurado e sistema de suspensão AVS com modo Sport+, para condução mais esportiva.
VEJA MAIS: Confira nossa galeria do novo RX!