Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lexus revela LF-CC concept

Coupé traz visual inovador

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 12h03 - Publicado em 17 set 2012, 10h43
fabricantes

O Salão de Paris receberá mais uma estreia, dessa vez da Lexus: o LF-CC concept, coupé que traz visual bastante inovador e poderá inspirar o design do novo IS, em 2014.

Um dos detalhes que chama a atenção é a grade frontal, que, na parte central, estende-se até a parte mais baixa do carro, tomando o espaço geralmente ocupado pelo para-choque. A traseira é encorpada, com brakelights integrados à antena.

Internamente, a grande novidade é a divisão do painel em duas zonas distintas, chamadas Display e Operation. A ideia é facilitar a leitura de informações importantes para o motorista. Essas imagens, no entanto, não foram reveladas.

Sob o capô, o Lexus LF-CC tem motorização híbrida. Um dos motores é 2.5 a gasolina, trabalhando ao lado de uma unidade elétrica. O coupé conta também com um dispositivo de controle de energia, que ajusta a potência dos diferentes propulsores de acordo com a necessidade do momento, contribuindo para a eficiência do consumo de combustível. Não foram divulgados detalhes sobre potência combinada ou velocidade máxima.

170912lexuslfcc2.jpg
Continua após a publicidade

Publicidade