Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lexus mostra cupê RC

Estreia mundial será no Salão de Tóquio

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h50 - Publicado em 4 nov 2013, 12h18
toquio-2013

A Lexus revelou o RC, uma das atrações da marca no Salão de Tóquio. Nitidamente inspirado nos conceitos LF-LC e LF-CC, o RC traz a nova identidade visual da marca, identificada pela grade frontal hexagonal. O estilo radical continua nos faróis (cujas luzes de iluminação diurna remetem a setas) e lanternas com luzes de LED. As rodas aro 18 vêm de série, mas podem ser trocadas por um conjunto de 19 polegadas.

O interior também é baseado nos protótipos mais recentes mostrados pela Lexus, com o mesmo nível elevado de acabamento visto nos sedãs da marca. Há GPS com tela de sete polegadas e um sistema de touchpad utilizado para comandar diversas funções do veículo, como nos concorrentes alemães.

>> Confira tudo sobre o Salão de Tóquio!

Duas versões serão apresentadas no Salão de Tóquio: o RC 350 e o RC 300h. O primeiro terá um motor 3.5 V6 a gasolina, ao passo que o segundo tem um motor 2.5 a gasolina e outro motor elétrico. Uma configuração esportiva, que se chamará RC F, já está sendo desenvolvida, possivelmente com um motor 5.0 V8 de aproximadamente 455 cv. Esta versão mais apimentada será mostrada no Salão de Detroit, em janeiro de 2014.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Lexus RC!lexus-rc-3.jpeg

Continua após a publicidade

Publicidade