Lexus apresentará pequeno crossover híbrido em 2014

Modelo deve estrear no Salão de Genebra do ano que vem

sustentabilidade sustentabilidade

sustentabilidade (/)

Após circularem rumores de que a Lexus, divisão de veículos de luxo da Toyota, segue trabalhando em um crossover pequeno para ocupar um espaço abaixo do SUV RX 350 (foto), a publicação Automotive News Europe noticiou que o crossover utilitário (CUV) já está pronto para produção e será apresentado durante o Salão de Genebra de 2014. Ainda este ano, a Lexus irá mostrar esse novo crossover no Salão de Tóquio, em novembro, por meio de um carro-conceito.

Segundo a informação divulgada pelo site Automotive News Europe, este novo crossover da Lexus será um híbrido baseado na pequena estrutura que suporta o Toyota RAV4. Detalhes específicos ainda não foram divulgados pela marca, mas espera-se que o novo CUV seja equipado com o mesmo motor 2.5 movido a gasolina e eletricidade do Lexus ES300h.

O pequeno segmento de crossovers utilitários está se aquecendo, e a Lexus não perde tempo para oferecer o seu veículo para este espaço. Até agora, não existe um modelo crossover da Lexus abaixo do RX, sendo que este novo carro disputará mercado com BMW X1 e Audi Q3, por exemplo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s