Lendário Stratos retorna em edição limitada com motor de 556 cv

Clássico da Lancia retorna à vida pelas mãos de outra empresa - terá apenas 25 unidades e será apresentado no próximo Salão de Genebra

O primeiro conceito do novo Stratos surgiu em 2010, mas o projeto foi interrompido

O primeiro conceito do novo Stratos surgiu em 2010, mas o projeto foi interrompido (Lancia/Divulgação)

O lendário Stratos está com data marcada para voltar às ruas. Limitado em apenas 25 unidades, o modelo retornará com um motor ainda mais potente de 558 cv.

Porém, não será a italiana Lancia responsável pela montagem do novo Stratos. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (09/02) pela Manifattura Automobili Torino (MAT) e New Stratos Gbr.

Projeto foi paralisado após a Ferrari não concordar em compartilhar a plataforma para o novo Stratos

Projeto foi paralisado após a Ferrari não concordar em compartilhar a plataforma para o novo Stratos (Lancia/Divulgação)

A Fiat, proprietária da Lancia, reposicionou a marca nos últimos anos para vender apenas o Ypsilon e, somente, na Itália – para a decepção de quem gostava da marca em todo o mundo.

Lendário esportivo italiano vai voltar à vida – pelo menos no nome

Lendário esportivo italiano vai voltar à vida – pelo menos no nome (Lancia/Divulgação)

Já para a alegria dos fãs do lendário modelo, o design exterior e interior será próximo do seu icônico antecessor. Além da versão padrão, o MAT confirmou no Stratos as novas configurações GT Racer e Safari.

Conceito apresentado em 2010

Conceito apresentado em 2010 (Lancia/Divulgação)

A ideia do retorno do Stratos começou em 2010, quando um conceito foi apresentado pela Pininfarina, com base em uma plataforma modificada da Ferrari F430 Scuderia.

Porém, no ano seguinte, a Ferrari não concordou com a ideia de compartilhar o chassi de um de seus modelos como base para o novo veículo. Sem o “sim” da marca italiana, o projeto foi arquivado.

Veja também

Sem detalhar preços e outras informações do modelo, a expectativa é que o Stratos apareça por completo no Salão de Genebra no próximo mês.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s