A Spin será o próximo modelo a embarcar na onda dos aventureiros. A minivan ganhará toda a roupagem “fora-de-estrada light” típica de modelos como a linha Adventure, da Fiat.
Com lançamento agendado para o segundo semestre deste ano, possivelmente no Salão do Automóvel de São Paulo, a minivan roda com uma pesada camuflagem que esconde as novidades. Dois protótipos foram flagrados pelo leitor Eduardo Basso, de Pindamonhangaba (SP), estacionadas em um estabelecimento na beira da estrada.
Na frente, os disfarces escondem os apliques plásticos nos para-lamas e na parte inferior do para-choque, além dos faróis com máscara negra. As laterais serão decoradas com adesivos e apliques prateados nas saias.
Já a quantidade exagerada de camuflagem na parte traseira não é exagero: afinal, a traseira da Spin aventureira terá um suporte para estepe na tampa do porta-malas. As barras longitudinais no teto completam o visual pseudo-off-road.
A nova versão já existe na Tailândia, onde ela se chama Spin Activ. Este, aliás, pode ser o nome escolhido para o modelo no Brasil. Baseada na versão LTZ, a Spin aventureira será oferecida com o motor 1.8 Econoflex das versões convencionais, rendendo até 108 cv com etanol.