Clique e assine por apenas 8,90/mês

Landwind X7 reestilizado é cópia do Evoque e tem preço de Uno

Clone chinês do Land Rover tem motor 1.5 turbo, câmbio de oito marchas e vale o mesmo que o nosso Fiat

Por Henrique Rodriguez - 1 nov 2017, 19h23
Apesar das mudanças, o X7 ainda é “muito parecido” com o Evoque Landwind/Divulgação

Mais conhecido como clone do Evoque, o Landwind X7 passou por uma reestilização. As mudanças, no entanto, não afastaram a cópia do modelo de luxo original. O chinês permanece como um doppelgänger do SUV britânico.

 

Novas lanternas são interligadas por barra de leds Landwind/Divulgação

Ainda que de forma sutil, já se nota algum esforço da Landwind para fazer algo diferente. O novo para-choque dianteiro tem tomadas de ar falsas ainda maiores. Na dianteira, os faróis de neblina foram suprimidos. Grade e faróis também mudaram.

Perfil segue idêntico ao do Evoque Landwind/Divulgação

Na traseira, os designers chineses deslocaram a placa para a base da tampa e o local original recebeu um prolongamento que inteliga as novas lanternas de leds. O para-choque traseiro também é diferente. Mas não há como não olhar para o X7 sem lembrar do Land Rover Evoque.

Painel parece ter materiais de boa qualidade Landwind/Divulgação

Outra novidade é o motor 1.5 turbo com injeção direta de 160 cv e 25,5 mkgf e câmbio automático de oito marchas. Com ele, o X7 custará o equivalente a R$ 43.500 (na China) – ou R$ 10 mil a menos do que com o motor 2.0 turbo de 190 cv oferecido até então. É um Evoque (falso) com preço de Fiat Uno 1.o.

Landwind-Evoque
Em 2014, o Landwind X7 (verde) causou espanto por ser cópia descarada do Range Rover Evoque (branco) Montagem/Divulgação
Continua após a publicidade
Publicidade