A Land Rover fez algumas atualizações importantes no Discovery para a linha 2021. O SUV ganhou mudanças discretas no visual, com faróis redesenhados, para-choques novos, grade dianteira renovada e rodas com desenhos novos e tamanhos entre 19 e 22 polegadas.
Mas as mudanças mais relevantes estão sob o capô, onde os motores de seis cilindros de 3,0 litros passam a ter sistema elétrico de 48V e sistema quase híbrido. São duas versões a gasolina, as P300 e P360, a primeira com o 2.0 turbo de quatro cilindros e 300 cv e a segunda com 360 cv extraídos de um “seis em linha”.
A Black Friday já começou na Quatro Rodas! Clique aqui e assine por apenas R$ 5.90
As duas versões a diesel, com 250 ou 300 cv também usam o seis cilindros com o novo sistema elétrico. Na Europa, o Discovery tem até uma versão comercial, equipada sempre com o motor a diesel mais forte.
Por fora, o Discovery também tem lanternas traseiras com novas extensões para a lateral da carroceria. Mas a marca resolveu manter o arranjo assimétrico, com a placa deslocada para a esquerda da tampa traseira.
A cabine recebeu melhorias comuns a outros modelos da Jaguar Land Rover. A mais chamativa é a nova tela sensível ao toque de 11,4 polegadas. O sistema Pivi Pro promete repostas mais rápidas do que os sistemas anteriores e até receber atualizações pela internet.
O painel também foi redesenhado e tem visual mais limpo. Há uma novos volante e alavanca de câmbio, bem como carregador de celulares sem fio e uma nova chave-relógio, a Activity Key. O cluster de instrumentos tem 12,3 polegadas, também com novas tecnologias.
Importado da Inglaterra, é bem provável que a novidade não demore para chegar ao país, embora ainda não hajam datas confirmadas para o lançamento do modelo renovado por aqui, de acordo com a marca.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.