Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Land Rover fará novo Defender V8 de olho em clientela do Classe G

Nova geração do Defender ganhará motor V8 com cerca de 500 cv em projeto cheio de curiosidades

Por Thiago Silva, Igor Macario
19 ago 2020, 08h00
Land Rover Defender 2021
Defender V8 terá visual mais discreto do que modelos SVR (Press-Inform/Reprodução)

A Land Rover está cada vez mais perto de lançar o aguardado Defender V8. Como o modelo original, a nova geração terá uma versão com um poderoso V8 sob o capô. Mas este carro terá algumas particularidades que tornarão o projeto tão especial quanto o mdelo antigo.

Embora a Jaguar Land Rover esteja trocando seus motores V8 dos Ford pelos BMW, o Defender será lançado ainda com o conhecido 5.0 que equipa os utilitários há anos. A afirmação é corroborada pelos flagras do modelo durante testes em Nürburgring. O V8 da Ford tem um ronco característico, diferente dos motores da BMW.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

Como a Land Rover ainda não confirmou qual V8 estará no Defender, há algumas possibilidades sobre o novo modelo de topo. Uma delas é de que o 5.0 possa estar sendo usado nas unidades de testes para calibração de outros sistemas até que o 4.4 da BMW seja calibrado para trabalhar no Defender.

Isso porque a Ford vai parar de produzir o V8 em sua fábrica no País de Gales no fim de 2020. Este, aliás, é um dos motivos para a troca dos motores da Jaguar Land Rover. Então, para que o 5.0 esteja no Defender, a marca teria que se adiantar e estocar unidades do V8 para futura instalação no Defender, quando eventualmente for lançado.

Continua após a publicidade

Outra curiosidade é que a divisão esportiva da Jaguar Land Rover, a SVR, não está diretamente envolvida no desenvolvimento do Defender V8. A versão é mais um desdobramento do próprio projeto do Defender, e estaria sendo tocada pela equipe original do utilitário.

Por isso, o V8 deverá ser ligeiramente menos potente do que os SVR. O Defender deverá ficar na casa dos 500 cv, ante os 550 cv ou até 575 cv entregues pelos irmãos esportivos. Atualmente, o Defender mais potente é o híbrido, com 400 cv.

Defender Works V8
Defender Works volta com apenas 150 unidades produzidas (Divulgação/Land Rover)

Ao menos inicialmente, o Defender V8 deverá ser uma versão limitada, mas com mira certa no público que vem comprando os novos Mercedes-Benz Classe G como pão quente.

Para tanto, além da potência, o Defender mais caro deverá ser também muito mais luxuoso do que as versões conhecidas até agora. Na Inglaterra, é esperado que o modelo custe mais de 100 mil libras, exagerados R$ 720 mil em conversão direta. O preço, no entanto, é similar aos do Classe G.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Land Rover fará novo Defender V8 de olho em clientela do Classe G
(Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.