Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Land Rover Defender 2023 chega ao Brasil apenas com motor diesel e híbrido

Com novo motor seis cilindros 3.0 turbodiesel híbrido leve, SUV promete, enfim, ser eficiente

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 abr 2022, 15h39 - Publicado em 25 abr 2022, 19h41

    Não é só uma mudança de ano/modelo. O Land Rover Defender 2023 marca a estreia da oferta do aguardado motor diesel nesta nova geração do SUV. Ele substitui o antigo motor 2.0 turbo a gasolina de 300 cv em todas as versões.

    Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 9,90

    Na verdade, não há perda de potência. Se antes os Defender pareciam grandes demais para o motor e eram ávidos consumidores de gasolina, agora têm a chance de se tornarem mais eficientes. Os Defender D300 MHEV têm motor seis cilindros 3.0 Turbodiesel de 300 cv e 66,2 kgfm.

    DEF_90_D300_23MY_OFFROAD_Exterior
    Defender 90 HSE (Divulgação/Land Rover)

    Esse motor é auxiliado por um motor de partida por correia, de 48V, que também pode atuar como um motor elétrico, compondo o sistema híbrido leve. Esse motor ainda permite que o sistema stop-start entre em ação mais cedo e regenera a energia das frenagens para uma bateria de 48V. O câmbio é sempre automático de oito marchas.

    DEF_110_D300_23MY
    Defender 110 D300 HSE (Divulgação/Land Rover)

    O Land Rover Defender continua disponível em duas carrocerias: 110 (4 portas) e 90 (2 portas), que estreou em setembro. Há duas novas versões mais completas que as HSE, a “X” e a “X Dynamic HSE”, exclusivas para o 110. Está disponível para todas o novo sistema InControl Telematics, que monitoramento e controla o carro a distância, pelo smartphone, e a nova central multimídia Pivi Pro com tela de 11,4 polegadas.

    DEF_110_X_DYN_D300_23MY_ON-ROAD
    Defender 110 D300 X Dynamic (Divulgação/Land Rover)

    O Defender HSE D300 parte dos R$ 708.950 na carroceria 90 e dos R$ 725.950 na carroceria 110. 

    O Defender X Dynamic HSE tem teto pintado na cor preta, detalhes nos para-choques e nas laterais em preto brilhante, soleiras com assinatura X-Dynamic, badge exclusive X-Dynamic, assinatura Defender na cor cinza escuro e um jogo de rodas aro 20 diamantadas com detalhes em Dark Grey. Seu preço inicial é de R$ 743.950. 

    Continua após a publicidade
    L663_23MY_D300_Interior
    (Divulgação/Land Rover)

    Mais caro da linha, o Defender X D300 custa R$ 800.950 e ainda tem capô contrastante em preto, pinças de freio na cor vermelho e lanternas escurecidas. Ainda tem bancos climatizados em couro premium e acabamentos na cor marrom Vintage Tan ou preto na versão “X”.

    L663_23MY_interior_touch
    (Divulgação/Land Rover)

    Na versão X Dynamic HSE e HSE, estão disponíveis cinco tipos de revestimentos: Preto, Marrom Vintage Tan, Cinza Oyster, Bege Acorn e Marrom Khaki.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 2,00/semana*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de R$ 12,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.