Lamborghini mostra o exclusivíssimo Centenario Roadster

Atração de Peeble Beach, conversível com 770 cavalos terá apenas 20 unidades produzidas

lamborghini_centenario_roadster_6 Roadster tem motor V12 de 770 cv e 70,4 mkgf

Roadster tem motor V12 de 770 cv e 70,4 mkgf  (/)

Nós conhecemos o Lamborghini Centenario em março, no Salão de Genebra. Mas apenas na versão cupê, que responderia por 20 dos 40 Centenario que serão produzidos para comemorar os 100 anos de nascimento de Ferruccio Lamborghini, fundador da empresa. Faltava o Centenario Roadster, que a Lamborghini acabou de apresentar na Califórnia, às vésperas do Concurso de Elegância de Peeble Beach.

LEIA MAIS: 

>> Impressões: Lamborghini Huracán LP 580-2, o touro que abana a cauda

>> Teste de pista: Nissan GT-R, o Godzilla no Brasil

>> Teste de pista: Porsche 918 Spyder, o híbrido recordista do asfalto

lamborghini_centenario_roadster_5 Versão sem teto do Centenário terá apenas 20 unidades produzidas

Versão sem teto do Centenário terá apenas 20 unidades produzidas  (/)

Por mais que as 20 unidades do roadster já tenham dono definido, vale à pena perder um tempo admirando o design ousado, os belos faróis de LEDs e as rodas (aro 20″ na dianteira e 21″ na traseira) que recebem uma placa de fibra de carbono. A propósito, toda a carroceria é feita de fibra de carbono, assim como o chassi monocoque e os apêndices aerodinâmicos da carroceria.

lamborghini_centenario_roadster_7 Console central traz uma enorme tela touchscreen

Console central traz uma enorme tela touchscreen  (/)

A Lamborghini não entrou em detalhes sobre mudanças estruturais que teriam sido necessárias por conta do teto removível, mas confirmou que a parte técnica é exatamente a mesma do cupê. Em outras palavas, imeditamente à frente do eixo traseiro está o motor V12 6.5 rendendo 770 cavalos (20 cv a mais que um Aventador SV) e 70,4 mkgf. O resultado é aceleração de 0 a 100 km/h em “menos de três segundos” com máxima de 350 km/h. O sistema de freios reforçado exige apenas 30 metros para frear a 100 km/h e 290 m quando se está a 300 km/h.

lamborghini_centenario_roadster_1 Todas as 20 unidades já estão vendidas

Todas as 20 unidades já estão vendidas  (/)

O conversível manteve o sistema de rodas traseiras direcionais e o de telemetria para pistas, que adiciona duas câmeras ao GPS para gravar todo o desempenho do carro no circuito. Ainda tem compartimentos para guardar dois capacetes. E para os proprietários que no fundo não mereciam acelerar tamanha obra de engenharia, há também uma grande tela sensível ao toque de 10,1″ que domina o painel, compatível com Apple CarPlay e com acesso à internet. Algo absolutamente desnecessário neste caso.

lamborghini_centenario_roadster_3
lamborghini_centenario_roadster_2
lamborghini_centenario_roadster_4

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s