Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Lamborghini Aventador vira controle de Forza 7 em tamanho real

Superesportivo de R$ 4,1 milhões é usado como base para controle de videogame

Por Vitor Matsubara 24 out 2017, 14h59
Todos os comandos da Aventador parecem funcionais reprodução/Internet

Jogos de corrida estão oferecendo respostas cada vez mais perto da realidade. As imagens são de altíssima resolução e os carros respondem de acordo com leis da física. Isso exige controles igualmente precisos, porém, cada vez mais caros.

Os simuladores hiper realistas levam a investimentos altos em estações de pilotagem virtual com volante, pedaleiras e câmbio.

O youtuber POG, porém, resolveu ir um pouco além e adaptou sua Lamborghini Aventador para poder jogar Forza Motorsport 7, recém-lançado no Brasil.

Fã confesso de superesportivos, POG registrou sua visita até a loja mais próxima para adquirir sua cópia do jogo. Após estacionar sua Lambo na garagem, o gamer fixou um projetor no teto do carro e instalou sensores embaixo das rodas frontais, conectando-os a um computador.

Continua após a publicidade

Depois de realizar mais algumas modificações, tudo que POG precisou fazer foi ligar seu XBox One e colocar suas luvas e capacete – só por diversão, é claro.

Todos os comandos da Aventador parecem ser funcionais, inclusive os botões reais no console central do veículo – que servem para selecionar opções no menu principal.

Adaptação foi feita na garagem do próprio POG reprodução/Instagram

A melhor parte é que POG pode trocar de carro quando quiser. Além da Lambo, ele também é proprietário de uma Ferrari 458 Speciale Aperta e uma McLaren 675 LT.

Continua após a publicidade

Publicidade