Supercarro mais barato da Lamborghini, o Huracán está esgotado até o fim de sua produção, o que deve acontecer em 2024. Mas ainda houve espaço para a fabricante de Sant’Agata Bolognese criar uma série de despedida do modelo antes da estreia do seu substituto – que será um híbrido plug-in.
Trata-se do Lamborghini Huracán STJ, sigla que não representa o Supremo Tribunal de Justiça, mas sim Super Trofeo Jota. É a continuação de uma linhagem de altíssima performance lançada pelo Miura SVJ e Aventador SVJ, cuja consoante final é uma referência ao apêndice aos regulamentos da FIA que regulam as especificações dos carros de corrida. Mas este é um carro de rua.
O modelo terá produção limitada a 10 unidades, dedicadas a clientes fieis da Lamborghini. O Huracán STJ destaca-se pelo pacote aerodinâmico de ponta, com o grande spoiler traseiro em fibra de carbono ajustável manualmente, com com amplitude três graus maior, o que garante dez por cento mais downforce em altas velocidades.
Por ser baseado no Huracán STO, o Huracán STJ mantém o motor V10 5.2 e o câmbio DCT de 7 velocidades enviando a força só para as rodas traseiras. Ao todo, são 640 cv e 78 kgfm de torque.
Os técnicos da Lamborghini também reforçaram atualizações ao setor dinâmico, instalando novos amortecedores ajustáveis em quatro posições, que variam o nível de rigidez, enquanto os pneus Bridgestone Potenza Race foram especialmente desenvolvidos para este modelo. As rodas de liga leve forjadas de 20” têm porca de travamento central, como carros de corrida.
Todo Lamborghini Huracán STJ terá uma placa de fibra de carbono com a numeração da unidade fabricada. O proprietário pode escolher se a carroceria será pintada na cor cinza ou azul. O teto sempre será preto com detalhes decorativos em vermelho, branco ou azul. Por dentro, é todo forrado em Alcantara preto com costuras contrastantes em vermelho.