A KTM apresentou a nova linha de modelos 2013 de cross e enduro de 2T e 4T. Tanto a 450 SX-F, baseada naquela com a qual o piloto Ryan Dungey levou ao terceiro lugar do AMA Supercross norte-americano, quanto a 350 SX-F, que tem como modelo bi-campeão mundial de motocros e atual líder do certame sob o comando do piloto Tony Cairoli, receberam melhorias nos propulsores, agora mais potentes, e nas suspensões que foram inteiramente revistas.
A outra irmã da família cross, a 250 SX-F, foi a que mais mudou. Seu motor é totalmente novo – extra oficialmente fala-se em incremento de 5 cv em relação ao modelo 2012, e também esta mais leve. A gama de motos 2T, oferecida nas cilinradas 125, 150 e 250, recebeu pequenas mudanças, principalmente estéticas de grafismo.
As motos da linha enduro, que recebe a sigla EXC, também passaram pelas pranchetas e foram revistas, tanto as de 2 como as de 4 tempos. A maior novidade ficou por conta da série especial chamada de Six Days, em homenagem ao enduro homônimo que este ano acontecerá na Alemanha, entre os dias 24 a 29 de setembro.
Este modelo recebeu alguns equipamentos de performance da Power Parts KTM, como a suspensão dianteira White Power 4CS, além de aros de roda na cor preta. O grafismo é diferenciado, em vez do laranja predominante nos demais modelos da marca, nela o branco é quem dá o tom e sobre ele o nome Six Days estampado.