Koenigsegg Agera RS surge com 1.160 cv

Aerodinâmica é inspirada no One:1

genebra-2015 genebra-2015

genebra-2015 (/)

A Koenigsegg divulgou imagens e informações oficiais sobre o Agera RS nesta terça-feira (3). O grande apelo do modelo é a aerodinâmica inspirada no “irmão maior” One:1. Segundo a marca, essa proposta “leva o Agera a novos níveis de performance, mantendo as funcionalidades das antigas versões R e S”.

De fato, as modificações rendem um aumento significativo de downforce – de 450 kg a 250 km/h. São novas saias laterais, splitter dianteiro, spoiler traseiro dinamicamente ativo, além de um novo sistema para passagem de ar na parte inferior do carro. De modo opcional, o Agera RS pode contar com sistema de suspensão ativo e entradas de ar no capô.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Genebra 2015!

O motor que empurra o supercarro é o já conhecido 5.0 V8, mas, com um processo de reconfiguração, ele passa a oferecer 1.160 cavalos de potência e teve o limite de giro aumentado.

Apenas 25 unidades do Agera RS serão produzidas, sendo que 10 já foram vendidas antes mesmo da apresentação do carro. Vale destacar que, apesar de ter sido pensado para as pistas, o modelo está liberado para utilização nas ruas.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Agera RS!

porsche-911-gt3-rs-2.jpeg porsche-911-gt3-rs-2.jpeg

porsche-911-gt3-rs-2.jpeg (/)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s