Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Kia Stonic 2025 fica mais seguro e pega emprestado itens do HB20

Novo quadro de instrumentos usa do mesmo artifício do "primo" da Hyundai, enquanto itens de ADAS são mais sofisticados

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 nov 2024, 20h22 - Publicado em 26 nov 2024, 19h00
Novo Kia Stonic chegou às lojas por R$ 149.990
Novo Kia Stonic chegou às lojas por R$ 149.990 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

O Kia Stonic perdeu recentemente, para o Fiat Pulse, o título de carro híbrido mais barato do Brasil. Para tentar compensar, o Stonic 2025 está mais equipado, com foco em novos itens de auxílio à condução, e parte de R$ 149.990.

Entre os principais ganhos do Stonic estão os novo sistemas ADAS. Ele passa a ter assistentes de permanência e centralização na faixa, alerta de colisão frontal com frenagem automática de emergência e leitura de placas de velocidade com alertas ao motorista.

Kia Stonic 2025
Kia Stonic 2025 (Divulgação/Kia)

Outra novidade é o quadro de instrumentos, que deixa os mostradores analógicos no passado e adota a mesma solução já vista no HB20. Ou seja, o quadro é composto por uma tela colorida e multifuncional de 4,3 polegadas, e elementos laterais independentes, que mesclam efeitos de luzes e mostradores digitais mais simples para velocidade e rotações do motor.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

Além destes, o modelo segue equipado com central multimídia de 8 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay, câmera de ré, ar-condicionado digital automático, seis airbags, retrovisores com rebatimento elétrico, sensores de estacionamento traseiros, assistente de partida em rampa e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Kia Stonic 2025
Kia Stonic 2025 (Divulgação/Kia)

Também não muda o conjunto mecânico, que é híbrido-leve. Ele combina o motor 1.0 turbo presente em HB20 e Creta a um sistema elétrico de 48 Volts, chegando aos 120 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O câmbio é automatizado de dupla embreagem, com sete marchas, e há três modos diferentes de condução (Eco, Normal e Sport).

Continua após a publicidade

Em nossos testes, feitos na ocasião do lançamento do modelo no Brasil (2022), ele foi de 0 a 100 km/h em 9,1 segundos e obteve as médias de consumo de 10,8 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada.

Kia Stonic 2025
Kia Stonic 2025 (Divulgação/Kia)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.